Mt-Tremblant   No coração do Laurentians



  English


  Français


  Español








Escribe



  



  



  

  Les Annuaires
  La Météo

A vila de Mt-Tremblant, que se fundiu com a vila de St-Jovite, é um dos melhores destinos nas Laurentians e sua reputação internacional data de muitas gerações. Milhares de turistas tomavam o trem de Montreal para Mt-Tremblant para esquiar no inverno, ou para passar as férias de verão. Essa viagem para Mt-Tremblant era tão popular que ficou apelidada de "Trenzinho do Norte".

Durante muitos anos, milhares de pessoas vinham à pista de corridas assistir prestigiosos eventos como o Grande Prêmio Canadá de Formula 1. Antes de ser transferido para Montreal, o Grande Prêmio do Canadá era realizado alternadamente em Mt-Tremblant e Mosport em Ontario.

Desde que a Intrawest envolveu-se com Mt-Tremblant, sua reputação elevou-se a um sucesso total. Esse projeto, de um complexo turístico internacional para as quatro estações, com investimentos quase na marca de um bilhão de dólares, explodiu para todas as infra-estruturas turísticas da região.

Múltiplos hotéis, motéis, inns, condomínios e comodidades turísticas foram acrescidos à região. Mt-Tremblant sempre teve boa reputação quanto a hotelaria, em qualidade e em quantidade. Mt-Tremblant realmente tornou-se o coração das Laurentians.

Desde que cessou de funcionar, a ferrovia foi transformada no Linear Park (parque contínuo ou linear) , que pode usado para passeios de bicicleta e caminhadas no verão, e para esquiar e passear de snowmobile no inverno. Resultado de uma das melhores concentrações turísticas nas Laurentians, o Parque linear do "Trenzinho do Norte" atravessa dúzias de vilas ao longo de seus 200 km. Este Parque é talvez uma das melhores atrações turísticas das Laurentians.

Quando você visitar Mt-Tremblant, aproveite para conhecer o coração da cidade. O ar é tão puro, a população local tão amistosa, e você encontrará ali a típica hospitalidade de Quebec, hospitalidade que vem do coração.

Qualquer que seja a duração de sua estada em Mt-Tremblant, seu único desejo será voltar!

Traduzido por Jean-Claude Larose (St-Donat)
Com a colaboracâo de Dea Rita Matozinhos, Rio de Janeiro.

Gestion du site par: Service Informatique Pierre Forget
Tous droits réservés